Far Cry
Far Cry é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa e ficção científicacriado pela empresa Alemã Crytek Studios e públicado pela Francesa Ubisoftem 23 de Março de 2004. Far Cry vendeu mais de 730.000 unidades em apenas quatro meses de lançamento. A história do jogo se passa em um pequeno e misterioso arquipélago na Micronésia, onde Jack Carver, ex-soldado das forças especiais procura por uma escritora perdida no arquipélago
Jogabilidade[editar | editar código-fonte]
A floresta tropical oferece cobertura e dissimulação, de que o jogador e os inimigos podem tirar proveito. Inimigos reagem dinamicamente às táticas do jogador e ações. Se alguns pontos isolados de mercenários de um jogador, ele ocasionalmente corre por ajuda, sinalizando reforços através do uso de flareguns. Inimigos vão trabalhar juntos para passar a perna, flanquear e fornecer fogo de supressão, proporcionando-lhes uma vantagem tática sobre o jogador, que, por sua vez, é capaz de detectar e marcar os inimigos em seu minimap através do uso de binóculos especiais, que também concede ao jogador a capacidade de escutar as conversas inimigas de longe, apenas apontando o binóculo na direção dos inimigos.
O ambiente inclui terra, água, estruturas interiores e exteriores, todos durante vários momentos do dia. O jogador tem a capacidade de saltar, correr, agachar-se e deitar-se, e olhar em praticamente todas as direções. O som desempenha um papel importante na jogabilidade em geral. Por exemplo, a localização geral de inimigos muitas vezes pode ser identificado por ouvir seus passos. Ao longo do jogo, o jogador encontra uma variedade de armas de que para escolher, incluindo armas automáticas e granadas.
Sandbox[editar | editar código-fonte]
Os mapas de estilo sandbox permite ao jogador para completar seus objetivos em várias maneiras diferentes. Quando ao ar livre, o jogador é geralmente apresentado com uma rota bastante simples possível para o seu objectivo, mas isto não tem necessariamente de ser usado. A selva dos mapas tende a expansão em todas as direções, permitindo que os jogadores para alcançar diferentes ângulos de agressões, ou mesmo completamente contornar inimigos (dado o tempo suficiente para manobra). No entanto, durante as seções internas do jogo, design de nível tende a perder esse atributo em favor de um jogo mais linear tradicional.
Multiplayer[editar | editar código-fonte]
O jogo possui 3 modos multiplayer diferentes.
- FFA ou "Free For All" - pontos obtidos pela quantidade de pessoas mortas.
- TDM ou "Team Death Match" - pontos obtidos ao matar oponentes de outro team.
- Assault - Nesse modo devem ser capturadas e atacadas as bases inimigas.
O jogo possui um "level editor" (editor de nível), onde pode ser personalizada totalmente a fase, incluindo armas e mapas.
Para isso, Entre no CryEngine Sandbox.
Armas[editar | editar código-fonte]
- Machete
- Jungle Falcon .357
- Jackhammer Shotgun
- FN P90
- MP5SD
- M4 Carbine
- G36
- AW50 Sniper Rifle
- M249
- Rocket Launcher
- Mortar (Stationary)
- M134 minigun (Stationary)
- Hand Grenade
- Flashbang Grenade
- Smoke Grenade
- Em 8 de Abril de 2004 a Ubisoft anunciou o lançamento de Far Cry Instincts para os consoles Xbox, GameCube e Playstation 2. Os gráficos eram parecidos com o jogo lançado para PC com adaptações para console. As versões de Playstation 2 e Gamecube foram logo canceladas pelos consoles não possuírem poder gráfico bastante para o jogo. Far Cry Instincts foi lançado em 27 de Setembro de 2005 e virou um jogo exclusivo para o Xbox.Em Fevereiro de 2014 foi lançado para Xbox 360 e PlayStation3, Far Cry Classic, trate-se de Far Cry 1 para plataformas atuais.Em 28 de Março de 2006 a Ubisoft lançou uma seqüência para o Xbox, Far Cry Instincts: Evolution, que teve seu lançamento e vendas com uma menor expectativa que a versão anterior.Em 12 de Dezembro foi lançado uma nova versão para o console da sétima geração Nintendo Wii, de nome Far Cry: Vengeance. O jogo utiliza as funcionalidades do controle nunchuck do console.
0 comentários:
Postar um comentário